Uma briga entre vizinhos por causa de som alto terminou em tragédia no bairro Bela Vista, em Gaspar. O caso ocorreu em 20 de abril de 2024 e, nove meses depois, nesta quarta-feira (15/1), o responsável pelo crime foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. A decisão foi baseada na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), feita pela 3ª Promotoria de Justiça de Gaspar.
A vítima, um homem de 41 anos, foi morta a facadas em frente à própria família e deixou dois filhos menores de idade. Segundo o Promotor de Justiça Victor Abras Siqueira, o crime se destacou pela brutalidade e ocorreu diante de familiares da vítima.
Como ocorreu o crime
Na noite da discussão, após um desentendimento sobre o volume do som em frente a um comércio, a vítima voltou para casa, mas foi perseguida por três homens, incluindo o réu condenado. Um deles iniciou uma briga e chegou a ser atingido, desmaiando no local. Enquanto isso, o réu buscou uma faca em casa e, ao retornar, aproveitou o momento em que a vítima estava envolvida na luta corporal com outro agressor para atacá-la com golpes no tórax e nas costas.
Outro homem envolvido, que lutou com a vítima até a chegada do agressor armado, também foi denunciado pelo MPSC por agir em conjunto com o assassino. No entanto, a Justiça decidiu que ele não deveria ser julgado pelo homicídio. O Ministério Público recorreu da decisão e aguarda novo julgamento no Tribunal de Justiça.
O condenado segue preso no Presídio Regional de Blumenau desde maio de 2024, quando teve a prisão preventiva decretada.