Família de Gaspar colhe três toneladas de Pitaya por ano

Na cidade de Gaspar, uma família transformou o cultivo de Pitaya em um verdadeiro estilo de vida. O casal Eleotério e Jandira Theiss, junto com sua filha Leila, colhem cerca de 3 toneladas da fruta anualmente em sua propriedade localizada no Belchior Alto. Tudo é feito por eles mesmos, desde o plantio e as podas até a polinização, colheita e comercialização.

A rotina da família é intensa. “Começamos o dia às 5h. Meus pais vão para a roça, e por volta das 10h, meu pai se arruma e vai de bicicleta até o ponto de ônibus para trabalhar na Cremer, em Blumenau. Ele volta à noite, e juntos retornam à plantação. Muitas vezes, só vão dormir às 1h da manhã”, relata Leila.

Para Eleotério, a plantação de Pitaya é mais do que um trabalho: é um sonho realizado. “Para mim, não é trabalho, é um sonho. É o que eu gosto de fazer e quero continuar fazendo por muito tempo”, afirma.

A produção da família Theiss é 100% orgânica. Quem visita a propriedade pode degustar a fruta fresca e uma variedade de pratos feitos com ela, como pão, bolo, geleia, sagu, mousse e muito mais. A plantação fica na Rua João Theiss, 1950, Belchior Alto, e os contatos são: (47) 3516-0694 e (47) 98424-0672.

Pitaya: uma fruta cheia de benefícios

Pitaya, também conhecida como fruta do dragão, é uma fruta exótica e saborosa, originária da América Central. Ela é cultivada em cactos e possui três variações de cor: vermelha (casca e polpa rosa-roxa), amarela (casca amarela e polpa branca) e branca (casca rosa e polpa branca). A versão vermelha é a mais rica em antioxidantes.

Entre os benefícios da Pitaya estão a prevenção do envelhecimento, a proteção das células, o fortalecimento dos ossos e a melhora do sistema imunológico. Uma verdadeira aliada da saúde!

compartilhe este post

Redação

Jornalista

Recebe atualizações

Assine a nossa NEWSLETTER

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

sobre

Site de notícias de Santa Catarina. Envie suas sugestões de pauta no e-mail contato@scemfoco.com.br