PF deflagra operação contra tráfico internacional de munições e projéteis de fuzil

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (25) a Operação Projétil, com o objetivo de combater o tráfico internacional e a comercialização ilegal de projéteis de fuzil, pólvora e outros acessórios de munições de origem estrangeira. A ação ocorreu simultaneamente em sete cidades de quatro estados: Xanxerê, Riqueza, São Miguel do Oeste e Guaraciaba (SC); Porto Alegre e Xangri-lá (RS); e Campos Novos Paulista (SP).

As investigações apontam que os materiais eram introduzidos clandestinamente no Brasil pela fronteira com a Argentina, na região de Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR). A partir desses pontos, os produtos eram enviados para diversas regiões do país via transportadoras, Correios ou caminhoneiros autônomos.

A investigação teve início em julho de 2024, quando a PF identificou um esquema de remessa ilegal de projéteis de fuzil. Na ação de hoje, um dos alvos foi preso em flagrante e houve a apreensão de 300 munições de fuzil, 447 projéteis, além de celulares e computadores.

Os envolvidos responderão por tráfico internacional de arma de fogo e comércio ilegal de armas, crimes previstos na legislação federal. As investigações seguem em andamento para identificar outros participantes da rede criminosa.

compartilhe este post

Redação

Jornalista

Recebe atualizações

Assine a nossa NEWSLETTER

You have been successfully Subscribed! Ops! Something went wrong, please try again.
Edit Template

sobre

Site de notícias de Santa Catarina. Envie suas sugestões de pauta no e-mail contato@scemfoco.com.br