Um advogado suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Santa Cecília foi preso na manhã deste sábado (08/03), em Blumenau. A ação foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em apoio à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cecília e à 3ª PJ de Curitibanos.
O investigado estava foragido desde janeiro e também era alvo de um mandado de prisão preventiva por supostamente integrar uma organização criminosa, em um processo que tramita na comarca de Curitibanos. A prisão reforça o trabalho conjunto das forças de segurança pública no combate à criminalidade e na desarticulação de esquemas ilícitos.
O GAECO é uma força-tarefa composta por diversas instituições, como o Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Receita Estadual e Corpo de Bombeiros Militar. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fazia parte do grupo, foi temporariamente suspensa por determinação do Ministério da Justiça, mas a parceria pode ser retomada a qualquer momento.