A Polícia Civil de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, investiga a morte de Luiz Eduardo Scloneski, de 21 anos, atingido por uma linha de pipa com cerol na BR-470, no último dia 1º de março. Imagens de segurança mostram que a linha cortante era manuseada por gêmeos de 8 anos e um amigo de 11 anos. O material teria sido comprado em um comércio local.
Segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, a mãe dos gêmeos relatou que as crianças estavam na casa de um familiar e saíram para brincar com vizinhos. A polícia ainda busca identificar o menino de 11 anos, que estaria segurando a pipa no momento do acidente. Os pais dos menores não responderão criminalmente, mas podem ser responsabilizados na esfera cível.
Este é o segundo acidente fatal no mesmo trecho da BR-470 envolvendo linha com cerol. A Polícia Militar do 25º Batalhão informou que realiza fiscalizações no local, mas só pode agir mediante denúncias. O uso de cerol é proibido em Santa Catarina, e a prática representa um risco à vida, especialmente para motociclistas e ciclistas, devido ao alto poder de corte do material.