Um motorista de 39 anos, natural de Porto Alegre (RS), foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quinta-feira (06) após uma perseguição em alta velocidade em Florianópolis (SC). O homem, que estava na cidade para o feriado de Carnaval, fugiu dos agentes, furou cruzamentos, trafegou por calçadas e terminou abandonando o carro na faixa de areia da praia de Canasvieiras, onde se jogou no mar.
A perseguição começou quando agentes do Núcleo de Operações Especiais da PRF, que trafegavam pela SC-401 a caminho de um treinamento, flagraram o veículo em alta velocidade e realizando manobras perigosas. Ao receberem a ordem de parada, o motorista ignorou e iniciou uma fuga desesperada, colocando pedestres e outros veículos em risco.
Após abandonar o carro na praia, o homem se recusou a sair da água por quase duas horas, apresentando comportamento alterado e resistindo ao socorro. Os bombeiros foram acionados e, após insistência, conseguiram retirá-lo do mar. O motorista foi levado à delegacia da Polícia Civil, mas não pôde realizar o teste do bafômetro devido ao seu estado.
As primeiras informações indicam que o condutor estava em Florianópolis há uma semana para o Carnaval. O caso ainda está sob investigação, e as autoridades buscam entender as motivações por trás da fuga e do comportamento do motorista.